Artigos

A Melhor na Final

Um futebol equilibrado, competitivo, eficiente e que chega à final como grande favorita ao bicampeonato mundial. Ninguém foi melhor nessa Copa que a França.

Se não mostrou o futebol vistoso que a Bélgica apresentou em alguns momentos, os franceses têm um time e elenco mais completo. Com um padrão de jogo bem definido, cresceu na competição jogo a jogo. Comandado pela genialidade do garoto Mbappé, que, quando não decide com gols, faz grandes jogadas, como o passe que colocou Giroud cara a cara com Courtois. Aliás, o centroavante destoa dos craques franceses, como Griezmann, Pogba, e o importante Kanté, melhor volante do Mundial.

xMbappe.jpg.pagespeed.ic.MzQ_SvPRtf
Foi uma semifinal de Copa do Mundo e nem todos os lugares do estádio estavam cheios — no melhor lugar da arquibancada, no meio, perto do campo, vários assentos vazios – CHRISTOPHE SIMON / AFP. Fonte: O Globo

A Bélgica manteve o seu 3-4-3 com Dembélé no lugar do suspenso Meunier. Começou bem o jogo, chegou a dominar, mas até os franceses encaixarem a marcação. É impressionante como a equipe do técnico Didier Deschamps ocupa bem os espaços com linhas compactas. Neutralizou os belgas, e passou a controlar a partida. Perdeu algumas oportunidades e só encontrou o gol na bola aérea com Umtiti. A Bélgica lançou Mertens e Carrasco. Mas produziu pouco. Não conseguiu fabelgaszer a transição do meio ao ataque. Porque a França não deixou.

Um time talentoso, seguro, que sabe brilhar na hora certa. Pronto pra ser campeão.

Rapidinha: Antes de começar a Copa, escrevi aqui no Blog e falei na TV Brasil, que entre os principais favoritos, achava a França o melhor time e que venceria a Copa. Veremos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s