Artigos

LEME no GP Comunicação e Esporte no Intercom 2019

Faz pouco mais de uma semana que retornei do 42º Congresso Nacional da Intercom, realizado em Belém. O GP Comunicação e Esporte, do qual faço parte, é um dos mais importantes espaços na área de Ciências Humanas e Sociais para o debate sobre a interface entre práticas esportivas e mídia.

Fonte: Portal Intercom

Nesta edição do Congresso da Intercom, o GP recebeu 26 trabalhos. Ao longo desses nove anos em que participo desse grupo de trabalho, os temas de pesquisa têm progressivamente se ampliado para além do futebol, o que a meu ver é um ponto bastante positivo. Foram 7 sessões divididas em dois dias de evento, abrangendo diversos eixos temáticos dentro do campo esportivo: e-sports, narração esportiva, esporte paralímpico, filmes de esporte, comunicação institucional de clubes, MMA, fotojornalismo, mulheres no esporte e rivalidades clubísticas.

Este ano o LEME esteve representado pelos seguintes trabalhos:

Ano que vem, o Congresso Nacional da Intercom será realizado em Salvador (BA). A coordenação do GP de Esporte estará nas mãos de José Carlos Marques e Tatiane Hilgemberg. Para aqueles interessados na pesquisa em mídia e esporte, vale a pena estar presente nesse encontro, seja como ouvinte das discussões no GP, seja como apresentador de trabalho.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s