Artigos

LEME divulga trailer do documentário “Segunda Pele”

Desde o primeiro semestre de 2015, o Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte está desenvolvendo o projeto de seu primeiro documentário, uma contribuição para enriquecer o acervo audiovisual acadêmico já existente sobre esportes no país e que não para de crescer. Para alguns fãs de futebol, não basta ir ao estádio ou vestir o manto sagrado. É preciso ir além para demonstrar a paixão por um time e pelo esporte.

O documentário “Segunda pele: colecionadores futebol clube” tem o intuito de divulgar o quão seleto é o grupo de torcedores que não medem esforços para adquirir camisas de times e, assim, manter vivas as histórias dos seus clubes de coração e do futebol. A preservação da história dos clubes de futebol é geralmente pouco reconhecida por dirigentes, sejam eles membros de clubes grandes ou de menor representação no cenário esportivo, e os colecionadores acabam se tornando peças fundamentais para a manutenção de um patrimônio tão importante para a cultura nacional. Por tudo isso, nada mais justo do que coloca-los em uma posição de protagonismo. Torcedores de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, além de colecionadores de camisas de clubes estrangeiros, da seleção brasileira e de clubes tradicionais do futebol nacional falaram abertamente sobre as loucuras que já fizeram por uma camisa, mostraram itens raros e refletiram acerca das origens que os levaram a essa paixão de colecionar.

Veja, em primeira mão, o trailer do documentário “Segunda pele: colecionadores futebol clube”, disponível em inglês através de legendas e que conta com a participação desses aficionados por futebol, por histórias e pelo colecionismo. O lançamento da produção na íntegra será divulgado em breve.

Ah, vocês perceberam? Nosso blog está de cara nova! Esperamos que, com esse novo layout, a leitura dos textos fica mais dinâmica e objetiva para os nossos seguidores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s