Enquete


Devido a dificuldades técnicas do WordPress, em caso de resposta afirmativa para a pergunta da pesquisa, informe na opção “Other”  e nos comentários desse post a qual clube você está se referindo.

Anúncios

3 comentários em “Enquete

  1. Em relação ao favorecimento da mídia, temos que entender a cultura local e perceber a história por trás da camisa. A regionalização se dá em todos os aspectos, e como o futebol é uma das maiores expressões culturais, tendências e preferências afetam a todos os segmentos da massa, mesmo que inconscientemente.

  2. Sim, há favorecimento. Mas não vejo o favorecimento enquanto mídia que torça por este ou por aquele clube. À mídia interessa vender, interessa o comércio estabelecido nos diversos meios de comunicação. Flamengo, no Rio e Corínthians, em São Paulo, vendem mais que Botafogo e Palmeiras, por exemplo. Esse favorecimento fica claro ao analisarmos as manchetes no dia seguinte a um cássico Flamengo e Botafogo, no Rio de Janeiro. Se vitorioso o Flamengo, as manchetes e o tempo de matérias em rádio e televisão são naturalmente maiores para o vencedor. Derrotado o Flamengo, o fenômeno é o mesmo, ou seja, manchetes e tempo de rádio e televisão abordam e disponibilizam mais espaço para o derrotado que para o vencedor. Flamengo é uma marca que gera mais negócios que Botafogo (que me perdoem os Botafoguenses). Infelizmente é uma constatação. E é nesse balcão de negócios que as mídias auferem seus lucros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s