Eventos

LEME faz parceria com o Museu do Futebol para o Seminário “Agora é com elas”, que celebra os 30 anos da Copa do Mundo Feminina

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) apresenta o Seminário Internacional “Agora é com elas”, que traz debates e reflexões sobre os 30 anos da criação da Copa do Mundo de Futebol Feminina da FIFA. Com o objetivo de ampliar o alcance das discussões tecidas no mundo acadêmico, o LEME fechou parceria com o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que desde 2015 elabora projetos e exposições sobre a trajetória das mulheres no futebol.

Para esta parceria, está prevista uma mesa de debate organizada pelo próprio Museu do Futebol dentro da programação do Seminário, bem como a transmissão do evento pelo canal do museu no YouTube e no Facebook, bem como no canal do LEME no Youtube.

“Estamos muito felizes com a parceria, porque a UERJ, por meio do Laboratório, tem a oportunidade de chegar a públicos que geralmente não são atraídos pelo conteúdo acadêmico. Além disso, o museu irá nos dar a estrutura de tradução em Libras das palestras do seminário, o que contribui para que a universidade pública chegue a nichos cada vez mais abrangentes, proporcionando inclusão social e diversidade”, afirma Ronaldo Helal, coordenador do LEME.

A mesa “Memórias em campo: o percurso do futebol de mulheres no Museu do Futebol” ocorrerá no dia 9 de novembro (terça-feira), às 17h, e contará com a presença de Olga Bagatini, jornalista, mestra em Jornalismo Esportivo Internacional e assessora de comunicação do Museu do Futebol; Camila Aderaldo, mestra em Museologia e coordenadora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa; Angélica Angelo, gestora cultural e educadora do Museu do Futebol; e Rafael Alves, fundador e editor-chefe do site Planeta Futebol Feminino. Cada palestrante fará uma breve apresentação seguida por rodadas de perguntas, das quais os internautas poderão participar.

Estudantes de graduação vão receber certificados de participação mediante preenchimento de formulário disponibilizado no chat ao vivo da transmissão.

Nova exposição conta a trajetória feminina no esporte no Museu do Futebol –  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Fonte: Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s