Notícias

Leda Costa faz participação no programa Globo Esportivo

leda
Foto: arquivo pessoal

Nesta quarta-feira (17), o LEME  marcou presença no programa Globo Esportivo, transmitido pela Rádio Globo, onde a pesquisadora e professora Leda Costa foi convidada a falar  sobre a pesquisa realizada pelo Datafolha que, dentre vários pontos, mostra que um em cada cinco brasileiros torce para o Flamengo. O assunto foi  considerado por muitos polêmico no decorrer da semana.

Ao ser questionada por Marcelo Barreto, apresentador do programa, sobre o grande número de pessoas que opinaram na pesquisa não terem um time de preferência, Leda foi enfática em sua resposta ao relatar que vem reparando essa crescente nas salas de aula, local que atua como professora de Jornalismo Esportivo na faculdade Unicarioca. Relata que a preferência dos alunos tem sido não gostar de futebol ou gostar mais de times de fora do Brasil.

Um dos principais fatores do grande número de jovens acompanhando os clubes internacionais se deu pela globalização do futebol, juntamente com novas formas de torcer e um desinteresse por parte desta parcela da população pelo futebol brasileiro ao ver seus ídolos indo jogar no exterior.

A participação da professora e pesquisadora Leda foi concluída com o questionamento sobre o novo modelo do futebol brasileiro e como a nova geração analisa isso. Trouxe então sua opinião sobre o assunto afirmando que trata-se da nova forma de torcer, no qual o futebol torna-se um espetáculo que hoje afasta os elementos populares que antes eram vistos principalmente na arquibancada.

A entrevista pode ser encontrada no link: http://radioglobo.globo.com/media/audio/274957/diretor-do-datafolha-e-pesquisadora-analisam-os-da.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s