Participações na mídia

Jornal O Globo entrevista pesquisador do LEME

A edição do dia 02 do Jornal O Globo trouxe uma entrevista com Alvaro Vicente do Cabo, pesquisador do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME/UERJ).

Sem título
Trecho da matéria do Jornal O Globo

Alvaro fala sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina. “Brasil e Argentina são protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. No entanto, se hoje brasileiros e hermanos , ou pelo menos grande parte deles, se regozijam com os fracassos da seleção rival, especialmente em Copas do Mundo, esse sentimento de antagonismo entre os países não era tão aflorado até o Mundial de 1978, na Argentina”. É o que diz o historiador, advogado e professor Alvaro Vicente do Cabo, autor de “Argentina 78 — Uma Copa do Mundo Política, Popular e Polêmica”, tese de doutorado em História Comparada da UFRJ e lançada como livro pela Appris Editora.

Veja a matéria completa: O nascimento da arquirrivalidade entre Brasil e Argenina na década de 70 (Jornal O Globo, dia 02 de julho de 2019).

untitled.png
Brasil e Argentina em partida da Copa do Mundo de 1978. Para historiador, mundial marcou o início do acirramento da rivalidade entre os países no futebol Foto: Eurico Dantas / Agência O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s