Eventos

Evento Internacional sobre Futebol Feminino na América do Sul conta com participação de pesquisadora do LEME

57034770_2178311198885240_3685981039831810048_o.jpg
Mesa 6: “Formas de ver o futebol feminino no Brasil: modos e medios”. Da esquerda para direita: Leda Costa, Aira Bonfim, Silvana Goellner e David Wood.

O III Encontro Internacional sobre Futebol Feminino na América do Sul, realizado na FGV da Candelária, foi parte do projeto interinstitucional desenvolvido pelo professor David Wood (The University of Sheffield, UK), em parceria com as professoras Silvana Goellner (UFRGS) e Verónica Moreira (Universidad de Buenos Aires), com o suporte financeiro do Arts and Humanities Research Council, do Reino Unido.

Esse encontro contou com a participação de renomados pesquisadores da área esportiva. Dentre eles, está Leda Maria da Costa, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisadora do LEME/UERJ.

Leda fez parte da Mesa 6: “Formas de ver o futebol feminino no Brasil: modos e medios”, realizada na última sexta, dia 12, ao lado de Aira Bonfim (FGV-CPDOC), David Wood (The University of Sheffield, UK), Silvana Goellner (UFRGS) e com mediação de Verónica Moreira (Universidad de Buenos Aires).

Leda Costa falou sobre sua pesquisa “A rainha de chuteiras: Marta e a representação da identidade nacional nas narrativas midiáticas sobre a seleção brasileira feminina de futebol”.

futebol-e-mulheres-734x1024

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s