Artigos

Atleta paralímpica desenvolve Projeto Social Esportivo

Daniele Martins é atleta tetraplégica de Bocha Paralímpica há 16 anos, graduada em Relações Públicas pela faculdade Esamc de Uberlândia, e, atualmente, estudante de Gestão da Informação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Após vários anos de experiência no esporte de alto rendimento, inclusive representando o Brasil em eventos de alto nível como diversos Mundiais, Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Jogos Para Pan Americanos de Toronto 2015, Daniele desenvolve agora um projeto social esportivo para promover a prática entre pessoas assistidas em instituição de apoio à terceira idade.

Além de conquistar 38 medalhas, inclusive seis internacionais, os vários anos no esporte ajudaram Daniele a realizar o sonho de ver o esporte beneficiar outras pessoas. Assim nasceu o Projeto Esporte e Vida.

O projeto visa, em sua etapa inicial, implantar e desenvolver a prática esportiva da Bocha Paralímpica na Fundação de Ação Social Evangélica Reverendo Adão Bomtempo (FASE), por se tratar de uma modalidade altamente adaptável a vários níveis de limitações físicas, que, geralmente, acometem as pessoas assistidas pela instituição.

46151815_1090321711152657_4385771412967653376_o.jpg
Fonte: Projeto Esporte e Vida

“A atividade esportiva é uma aliada na manutenção da saúde física e mental de seus praticantes. Além de saudável, o esporte é uma ótima forma de proporcionar lazer, socialização, bem-estar e melhora na autoestima dos indivíduos”, defende. Além disso, o projeto busca levar ao público, por meio de campanhas em diversas redes de relacionamento digital, a consciência da importância do apoio às instituições que trabalham em prol de causas sociais e o quanto pode ser gratificante compartilhar momentos de lazer com quem mais precisa.

No momento o projeto conta com 10 voluntários estudantes das áreas de fisioterapia, psicologia, jornalismo, tecnologia e administração e três voluntários da comunidade, sendo uma estudante, um profissional de mídia e uma psicóloga, especializada em psicologia e fisiologia do esporte. Para manter o projeto em evolução e para a aquisição de equipamento esportivo, a equipe busca parceiros interessados em associarem suas marcas à proposta, aos seus valores sociais e à saúde e qualidade de vida.

Projeto de Extensão e de prática curricular em Gestão de Pessoas do curso de graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

*Texto originalmente postado no release do Projeto Social (UFU e FASE).

Projeto Social Esportivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s