Artigos

Marta Vieira da Silva, a Rainha do futebol

Em 2018, a jogadora Marta Silva ergue pela sexta vez em sua carreira o prêmio “The Best” da Fifa. A brasileira ganhou esse trófeu, ininterruptamente, de 2006 a 2010. Após 8 anos, ela recebe o sexto troféu e se torna a maior vencedora, da categoria homem ou mulher, do prêmio individual na história do futebol. Já que antes estava empatada com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi com cinco troféus.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, disse Marta em entrevista para a Carta Capital.

Dn4wzMAXUAE5axA
Fonte: Chuteira F.C.

Para homenagear a camisa 10 da seleção, o estádio e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em conjunto, fizeram um painel com a imagem de Marta na torre de vidro do Maracanã, localizada na área externa. A jogadora também teve uma recepção de gala na sede da CBF com exposição dos seus seis troféus assegurados e chegada em um tapete vermelho, no último dia 22.

Marta (14.73% dos votos) conquistou o hexa da premiação da Fifa e derrotou alemã Dzsenifer Marozsán (12,86%) e a norueguesa Ada Hegerberg (12,60%), ambas do Lyon, na disputa.

painel-marta-maracana.jpg
Fonte: Globo Esporte

A brasileira não é apenas idolatrada e reconhecida no Brasil. Ela é referência na Suécia tão quanto Zlatan Ibrahimovic (ídolo da seleção sueca), principalmente, após atuar por 9 anos de sua carreira em terras suecas. Para retribuir tudo o que recebeu desse país, a jogadora brasileira tirou sua cidadania sueca no ano passado. A partir disso e principalmente depois de 2004, quando o país acolheu aquela que se tornaria a melhor de todos os tempos, a Suécia se tornou referência mundial no futebol feminino.

Em suma, cabe ressaltar que a jogadora do Orlando Pride é uma inspiração para crianças e adolescentes que sonham em serem jogadoras e jogadores de futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s