Semana de História da UERJ abre espaço para trabalhos sobre esporte

A décima segunda edição da Semana de História Política da UERJ, que acontecerá entre os dias 02 e 06 de outubro, já está com inscrições abertas para receber resumos de trabalhos para serem analisados. Neste ano busca-se, como um ato de resistência, continuar promovendo a pesquisa histórica, bem como o diálogo e aproximações entre pesquisadores com estudos que envolvam abordagens teórico-metodológicas no âmbito da História Política, sem deixar de lado também suas conexões com a História Social e Cultural.

IMG_20170802_105716

Presente nas últimas edições, o Simpósio Temático “História e Esporte” faz parte da programação dos organizadores para este ano, sendo organizado por Álvaro do Cabo, integrante do Grupo de Pesquisa “Comunicação e Esporte”, e pelo professor Élcio Cornelsen, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisadores em esportes poderão enviar os resumos até o dia 25 de agosto e o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 50, deve ser feita impreterivelmente até o dia 31 de agosto.

O projeto visa fomentar o debate acadêmico entre pesquisadores, tendo o intuito de divulgar a produção historiográfica dos interessados e promover o intercâmbio de ideias, profissionais (discentes e docentes) e instituições, contribuindo para a solidificação dos Programas de Pós-Graduação no Brasil.

Dentro de seu espírito de renovação e incentivo aos novos pesquisadores, a XII Semana História Política, mesmo no difícil momento pelo qual passa a UERJ, busca realizar um evento de qualidade e importância no meio acadêmico. Serão oferecidas mesas para apresentações de trabalhos de pesquisa de graduados e graduandos, convidando-os a contribuir com a qualidade alcançada no evento nas edições anteriores através das apresentações e publicações de trabalhos completos em nosso anais.

O evento realiza-se nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no campus Maracanã, sob a direção de uma Comissão Organizadora, composta por discentes do Programa, que se liga à Coordenação da Pós-Graduação em História da universidade. A Semana de História impulsiona pesquisadores de diversos Programas do estado, e também do país, a produzir e movimentar seus conhecimentos, permitindo-os ganhar visibilidade, ampliar a temática e trocar experiências.

Mais informações sobre a programação em semanahistoriauerj.net

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo