Um fantasma difícil de ser exorcizado

Na próxima quarta a seleção brasileira volta a disputar uma partida amistosa. O adversário nesta ocasião será a Turquia. A equipe do técnico Dunga chega ao confronto com um retrospecto positivo. Em quatro jogos sob o comando do treinador, que assumiu após a Copa de 2014, a seleção brasileira alcançou quatro vitórias.

Contudo, suspeito que há algo que mesmo uma longa sequência de vitórias da seleção brasileira não será capaz de apagar com facilidade: a derrota de 7 a 1 para a Alemanha em jogo válido pelas semifinais da Copa de 2014, competição realizada no Brasil.

Talvez por esta razão a CBF esteja realizando um esforço para programar um amistoso com a seleção alemã. Porém, também suspeito que mesmo uma vitória de goleada sobre a Alemanha em um possível amistoso não seja capaz de exorcizar o fantasma do 7 a 1 para a Alemanha.

Para superar esta derrota, que constantemente tem sido relembrada pela imprensa esportiva, apenas uma vitória de goleada em um jogo com um contexto semelhante ao da partida da goleada do 7 a 1.

Como uma vitória da seleção brasileira sobre a Alemanha em tal contexto deve ser algo que vá demorar a acontecer, este parece ser um fantasma difícil de ser exorcizado.

image2

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo