Artigos

Somos os melhores do mundo!

Após a temporada perfeita em 2013, os esportistas brasileiros almejam repetir a façanha em 2014. Não apenas os futebolistas têm dado motivos de alegria aos aficionados, mas principalmente os esportes individuais e os de menos visibilidade.

Começando pela natação, onde as marcas do brasileiro e ex-campeão de tudo, César Cielo, foram superadas pelo até então desconhecido João “sapo” da Silva. A final dos 50 metros foi emocionante.

Após a conquista, ainda no podium, João disse que se espelha no seu ídolo Eric Moussambani, e sua histórica performance olímpica.

Na ginástica, a equipe brasileira fez bonito, conquistando grandes resultados, sendo agora uma verdadeira equipe de campeões, não mais apenas valores individuais como em temporadas anteriores.

Finalmente os brasileiros aprenderam também as difíceis regras do baseball, do cricket, do rugby, após a contratação de especialistas no incompreensível idioma inglês.  Até então os resultados pífios nestas modalidades não se deviam à inaptidão dos atletas nacionais, e sim do não entendimento das regras escritas em língua estrangeira. O treinador da equipe de baseball resumiu o sentimento de toda a nação: “now we go!” (em seguida, avisado pelo seu assistente que conferira no gúgol tradutor, consertou) – Sorry… “Now will go![1]

No football association, a “especialidade da casa”, também não foi diferente. Os clubes atropelaram rivais após rivais, e se mantêm no topo.

O Clube de Regatas Vasco da Gama, após a arrebatadora temporada em 2013, onde sagrou-se campeão de tudo o que disputou, espera vencer os vizinhos da América do Sul e ter a chance de enfrentar o campeão europeu.

O Fluminense que vence dentro ou fora de campo, continua sua saga usando a fidalguia. O título da Copa Sulamericana em 2013 foi só a arrancada.

O Botafogo venceu facilmente o estadual e agora foca no Brasileirão. Chororô é coisa do passado pros alvi-negros!

Já o Flamengo, após ter vencido mais uma vez a Libertadores da América, em 2013, e o Mundial interclubes, já pensa em disputar a Champions League, contra os clubes europeus, já que não encontra rivais à altura de seu imbatível esquadrão. As ofertas dos atletas Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Slatan Ibrahimovic não foram atendidas pela diretoria, que explicou, ao declinar, que “O atual elenco, baseado em jogadores formados no clube, têm superado todas as expectativas, vide a tentativa de contratação de Negueba e Nixon, rechaçadas graças aos abarrotados cofres da Gávea e à paixão rubro-negra que move nossos jogadores”.

Enfim, 2014 começa com todos os ingredientes de mais um ano espetacular para o esporte brasileiro.

O Lula Molusco é meu ídolo e guia:

 

Não sei porque, mas lembrei do lateral Maurinho…”é seleção!”

Aqui as imagens desses grandes momentos do esporte:

João “sapo” da Silva:

 

Eric Moussambani:

 

 

Ginástica Olímpica:

 

 

 

[1] “Agora vai!” (sic).

Anúncios

2 comentários em “Somos os melhores do mundo!

  1. Ufa!! Que susto!! kkkkkkk
    Ao ler eu pensava: de onde esse colunista tirou tantos disparates esportivos de uma só vez?? (muitos risos)
    Fostes salvo pelo Bob Esponja e sua turma pois eu já tinha um arsenal de contra-provas à mão.
    Mas, gostei.
    Muito legal.
    Parabéns por inovar.
    Happy fools day to you too!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s