Grupo de Pesquisa “Esporte Cultura” em destaque

A última edição da revista Organicom (número 15, 20 semestre de 2011) publica o artigo Os grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil: perfil, produção e focos de interesse. Nele, o professor do PPGCom da Unesp, Wilson da Costa Bueno*, faz um mapeamento, seguido de análise, dos grupos de pesquisa em comunicação e esporte de todo o Brasil registrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.
O que mais nos interessou nesse artigo é a posição de destaque de nosso grupo de pesquisa – para quem não sabe, os responsáveis por esse espaço virtual são membros do grupo de pesquisa em “Esporte e Cultura”, vinculado a Faculdade de Comunicação Social da Uerj.

Enumeramos três pontos principais do artigo:

1. Nosso grupo de pesquisa é o mais antigo do Brasil (1998);
2. É o que tem a maior média de produção bibliográfica proporcionalmente ao número de membros e o segundo maior em números absolutos;
3. É o que tem mais produção bibliográfica dos líderes do grupo.

E, por fim, é um dos poucos que possuem blog (informação na página 65) – esse que vocês acessam toda semana (ou todo dia, quem sabe).

Infelizmente, a Organicom ainda não disponibilizou online o artigo em questão, mas deixamos registrado que ele está situado entre as páginas 46 e 67 da revista.

*Aproveitem para prestigiar o blog do professor Wilson.

3 pensamentos sobre “Grupo de Pesquisa “Esporte Cultura” em destaque

    1. Foi mal, Alexander. Na pressa de postar a informação, acabei esquecendo de adicionar o link.
      Agora já está tudo certo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Pular para o conteúdo